quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Nova versão de *A Gênese* de Allan Kardec


Acabamos de receber e já a disponibilizamos na nossa Sala de Leitura a nova tradução de A Gênese, de Allan Kardec, na versão especial "Numa Linguagem Simplificada", adaptada por Louis Neilmoris. Esta edição foi traduzida a partir da obra original (em francês, La Genèse, les Miracles et les Prédictions selon le Spiritisme), na sua 1ª edição, lançada em 6 de janeiro de 1868, portanto, há 150 anos.


Baixe a nova versão de A Gênese gratuitamente clicando aqui. Disponível nos formatos PDF e EPUB.

A  propósito, neste ano jubilar para esta obra básica do Espiritismo, quando celebramos um século e meio das luzes que este trabalho nos legou, temos acompanhado o movimento revolucionário em torno do resgate do conteúdo original de A Gênese, como reportamos em ocasiões como a seguinte: "Seminário "A Gênese: 150 anos - o resgate histórico" com Simoni Privato Goidanich".


Noticiamos aqui também o lançamento da edição impressa pela FEAL - a Fundação Espírita André Luiz, em 26 de maio, em cuja cerimônia esteve presente a pesquisadora Simoni Privato Goidanich, a autora da obra O Legado de Allan Kardec, que trouxe a documentação esclarecedora sobre a confusão no entorno das adulterações que A Gênese de Kardec sofreu a partir da 5º edição, lançada ilegalmente três anos depois da desencarnação do codificador espírita.


Agora, nosso Portal já dispõe de uma tradução cuja fonte é exatamente a obra original de Kardec, que foi preservada até a sua 4ª edição. Com isso, podemos oferecer a todos, para livre download, a obra autêntica, adaptada numa linguagem simplificada, ao alcance de todos os leitores, sem, no entanto, distorcer o seu significado essencial.

Baixe agora mesmo a nova versão de A Gênese gratuitamente clicando aqui.
Disponível nos formatos PDF e EPUB.

E não deixe de compartilhar essa novidade!

2 comentários:

  1. Gratidão por disponibilizar o livro em formato PDF. Quem busca o conhecimento sempre ler muitos livros.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com um ponto de interrogção. "?"... Pois a matéria aqui, passa um link para download,baixar A QUARTA EDIÇÃO, e no entanto quando clicado leva para a QUINTA EDIÇÃO REVISADA E AUMENTADA...

    ResponderExcluir