segunda-feira, 27 de maio de 2019

"Expedição Espiritual": série da Globo sobre concepções religiosas


A Rede Globo de televisão está anunciando o lançamento de um novo e interessante quadro em sua programação: "Expedição Espiritual: um passeio pelo sagrado", cuja estreia está marcada para o próximo sábado, 1 de junho, dentro do programa Como Será?


Conforme informações do site da emissora, o repórter Renato Cunha conversa com líderes das dez religiões mais presentes no Brasil para entender grandes questões humanas, por exemplo: "O que acontece após a morte? Porque existe o mal? Que força é essa tão poderosa chamada amor?

As dez religiões exploradas são: Catolicismo, Islamismo, Umbandismo, Presbiterianismo, Judaísmo, Espiritismo, Religiões indígenas, Candomblé e Budismo tibetano.

Pensamos que seja uma boa iniciativa essa de  se dar a conhecer as crenças, num espírito de ecumenismo, para que cada qual que se interesse buscar sua identificação religiosa e, para aqueles que já têm a sua fé mais ou menos estabelecida possa também dar abertura para tentar compreender a concepção das religiões alheias. Nossa esperança é a de que, com oportunidades como essa, as ideias espíritas quebrem preconceitos e pouco a pouco penetrem nos corações mais rochosos e, enfim, encontrem solos férteis para se desenvolver. Se pensarmos que há pouco tempo atrás falar de Espiritismo era algo quase proibido, então veremos aí — com todas as limitações do programa — um passo à frente para a propagação da Terceira Revelação.

O programa Como Será? é apresentado por Sandra Annenberg, transmitido pela TV Globo aos sábados, às 7h15 e reprisado aos domingos no canal Futura às 15h (hora de Brasília).

Fonte: Globoplay

Um comentário: