quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Sala de Leitura: lançamento de "Arigó: vida, mediunidade e martírio" de José Herculano Pires


Nossa Sala de Leitura foi ampliada com a inclusão de mais um livro magistral: Arigó: vida, mediunidade e martírio da autoria de José Herculano Pires, o grande filósofo espírita brasileiro; esse reforço veio em boa hora, quando há uma procura considerável sobre a biografia do célebre médico de cura de Congonhas do Campo-MG, motivada pela produção cinematográfica Predestinado - Arigó e o espírito do Dr. Fritz, cuja estreia nos cinemas está prevista para junho deste 2020 (veja mais detalhes aqui).

Não sabemos como o roteiro do referido filme tratará a história do médium, inclusive considerando o fato de que filmes biográficos geralmente são recheados de eventos fictícios, enfeitando ou distorcendo a realidade. Por isso, uma obra literária com o respaldo natural que tem a autoria de um Herculano Pires, que além de confiabilidade carrega consigo a marca de competência intelectual para analisar o tema da mediunidade, essa obra deixa de ser qualquer uma para se tornar referência.

De fato, o que particularmente nos interessa da vida de José Pedro de Freitas, vulgo Zé Arigó, é a sua extraordinária mediunidade, que, sob a orientação do Espírito conhecido como Dr. Fritz, serviu para uma trajetória de eventos mundialmente conhecidos de curas. Herculano vai então não apenas reportar os principais casos desses famosos eventos (muitos dos quais o próprio Herculano presenciou ou apurou testemunhos de quem os vivenciou) como também vai analisar secundado pelas teses científicas e pela revelação espírita.

Logo, para quem deseja conhecer a vida e obra de Zé Arigó, sem preconceitos ou proselitismo, e ainda ter uma reflexão espírita dos fatos, este livro de Herculano Pires deve figurar entre as primeiras fontes.

Então, não deixe de ler Arigó: vida, mediunidade e martírio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário