quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Calendário Histórico Espírita: aniversário de desencarnação de Lammenais (1782-1854)

Há 166 anos terminava a jornada carnal de Lamennais, um teólogo francês que marcou época e que, pouco tempo após o seu retorno à espiritualidade, iria compor o seleto grupo dos Espíritos colaboradores da codificação espírita.


Hughes Féiicité Robert de Lamennais (Saint-Malo, França, 19 de junho de 1782 - Paris, França, 27 de fevereiro de 1854) foi um padre, filósofo, escritor e político francês, conhecido no movimento espírita pela sua contribuição, em Espírito, nas obras básicas da codificação do Espiritismo por Allan Kardec. Foi uma figura influente e controversa na história da Igreja francesa, pois, enquanto de um lado defendia os valores do Catolicismo e a autoridade papal, por outro lado propunha ideias liberais tradicionalmente rejeitadas pela Igreja Católica.

Veja a biografia completa de Lamennais na Enciclopédia Espírita Online e compreenda a simbologia impregnada na sua contribuição com a obra de Allan Kardec na codificação do Espiritismo.

Para mais datas e eventos relevantes relacionados com a História do Espiritismo, veja a página Calendário Histórico Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário