quarta-feira, 12 de agosto de 2020

"Ecumenismo": novo verbete da Enciclopédia Espírita Online


A Enciclopédia Espírita Online ganhou hoje mais um verbete: Ecumenismo, com reflexões sobre "onde começa e onde termina o caráter ecumênico da Doutrina Espírita e as implicações com o sincretismo".

Veja a síntese do novo verbete:

Ecumenismo é, de maneira geral, a ideia e o movimento em prol de uma unidade inter-religiosa na promoção dos valores cristãos, conquanto respeitando as diferenças de cada crença, tendo em vista que essas diferenças são minúcias em relação a grandeza dos pontos concordantes em torno do Evangelho. Em Allan Kardec, temos o exemplo da Doutrina Espírita, respeitando as tradições de todas as religiões, trazendo em sua base o mais puro espírito ecumênico e fazendo a convocação vanguardista para a união efetiva de toda a comunidade espiritualista, no qual se inclui as religiões tradicionais, para o confronto contra o egoísmo, que é o seu inimigo comum.

Vê-se, portanto, sobre quão interessantes aspectos somos convidados a refletir a partir da questão ecumênica e este conteúdo vem nos oferecer subsídios para um melhor aprofundamento sobre estas questões.

Acesse agora mesmo o verbete Ecumenismo na Enciclopédia Espírita Online.

E não deixe de compartilhar e ajudar na divulgação do Espiritismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário