segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Sala de Leitura: "Coadjuvantes da Codificação Espírita" de Carlos Seth (vol. 1 da Coleção CSI)


Em agosto de 2018, Carlos Seth Bastos criou uma fanpage na rede social Facebook intitulando-a “Imagens e Registros Históricos do Espiritismo, trazendo na foto de perfil a inscrição CSI: Codification Séances Investigation (clique aqui para abrir a fanpage) pretendendo, por esta página, publicar anotações suas sobre aspectos históricos relacionados à codificação do Espiritismo a partir de investigações a propósito de aspectos diversos, por exemplo, detalhes biográficos de personagens menos conhecidos ou mesmo desconhecidos do movimento espírita. Se foi uma iniciativa despretensiosa ou não, pouco importa; o fato é que esta página ganhou destaque já pelas descobertas e o interesse geral do público cresceu na mesma medida em que as pesquisas foram se robustecendo até naturalmente expor o exímio pesquisador que é o autor do CSI, em benefício da Historiografia Espírita.

A obra Coadjuvantes da Codificação Espírita, que ora anunciamos, é então o primeiro volume da série CSI do Espiritismo,em que estão sendo reunidos os resultados dessas incríveis investigações históricas.

Baseando-se em fontes primárias e evidências mais seguras, o investigador da História espírita Carlos Seth oferece a quem quer conhecer melhor a origem da nossa doutrina peças importantíssimas para a remontagem da Historiografia do Espiritismo. Aqui estão dados bastante interessantes sobre nomes como Leymarie, Jobard, Sanson e outros, contextualizados ante o cenário em que Allan Kardec desenvolvia a Doutrina Espírita.

Carlos Seth

Carlos Seth Bastos é engenheiro eletrônico de formação, expert em logística de telecomunicações, natural de São José dos Campos e residente em Jacareí, ambos municípios do Estado de São Paulo, com passagem profissional em multinacionais até se aposentar e então intensificar suas pesquisas espíritas e publicações para a sua página. Espírita de longa data, é também presidente do Centro Espírita Amor a Jesus na cidade onde reside.

Baixe aqui o seu PDF de Coadjuvantes da Codificação Espírita, de Carlos Seth.

Para mais obras de interesse ao estudo espírita, visite nossa Sala de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário