quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

"Estudos e Pesquisas Espíritas em 2020" com Alexandre Fonseca

Temos a satisfação de compartilhar com os nossos confrades o seguinte vídeo com a gravação de uma live promovida pela USE - União das Sociedades Espíritas de São Paulo e apresentada por Alexandre Fontes da Fonseca, assessor do Departamento de Ciência e Pesquisa Espírita daquela entidade, justamente tratando dessa área. Nesta live, "Estudos e Pesquisas Espíritas em 2020", nosso confrade faz um rápido apanhado do período anual passado sobre os trabalhos do meio formal (profissional e acadêmico) e informal (pesquisa livre, individual, de entidades espíritas, etc.), ao mesmo tempo em que oferece algumas noções básicas sobre metodologia científica e como aplicá-la em proveito doutrinário do Espiritismo.

Ao final da live, que foi realizada em 6 deste fevereiro, Alexandre, que é professor de Física da Unicamp, a Universidade de Campinas - SP, também falou da ideia de formatação de um curso para ajudar aos interessados em realizar pesquisas espíritas e criar um meio mais acessível de intercâmbio entre os pesquisadores.

Não deixe de conferir esta exposição tão interessante:

Gostou? Então compartilhe com os familiares e amigos, ajudando assim na divulgação da Doutrina Espírita.

* * * * * *

E para ficar bem atualizado de tudo o que ocorre de mais importante no movimento espírita, siga-nos pelo FacebookTwitter Instagram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário