quarta-feira, 17 de novembro de 2021

"Portifólio Fontes Primárias", série com Bruno Tavares e Adair Ribeiro


O extraordinário movimento de recuperação de manuscritos originais de Allan Kardec e outras importantes documentos históricos relacionados ao Espiritismo — especialmente deste 2018, por ocasião das investigações sobre a altenticidade da 5ª edição do livro A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, edição dita "revisada, corrigida e ampliada" — fez revigorar no meio espírita o interesse e o gosto pela historiografia da nossa amada doutrina.

E para acompanhar todo essa evoção historiográfica, nada como acompanhar a série Portifólio Fontes Primárias, com o comunicador espírita Bruno Tavares e o pesquisador Adair Ribeiro, diretor do Museu Online do Espiritismo e um dos idealizadores do especial Projeto Allan Kardec da Universidade Federal de Juiz de Fora - Minas Gerais.

A série traz um episódio semanal, lançado com transmissão pelo YouTube todo domingo, às 19h (hora de Brasília), livre e recomendado para todas as idades.

Já são vários episódios registrados, cuidando de temas muito relevantes para compreendermos o processo de desenvolvimento do Espiritismo, por exemplo:

>>> Acesse aqui a playlist da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário