quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Lançamento na Sala de Leitura: "A Reencarnação - Resposta à Enquete Calderone" de Gustave Geley

Trazemos ao público mais um clássico da literatura espírita mundial, traduzida e disponibilizada livremente em nossa Sala de Leitura em formato PDF: A Reencarnação - Resposta à Enquete Calderone da autoria de Gustave Geley.

Sobre a obra:

Em 1913 o Dr. Innocenzio Calderone (diretor da revista Filosofia della Scienza de Palermo, Itália) lançou a todos os grandes filósofos, teólogos, cientistas e demais pensadores de todo o mundo uma enquete indagando sobre a validade ou não da ideia das vidas sucessivas através do nascimento, morte e renascimento — chamada de Palingenesia ou, mais popularmente, Reencarnação.

Dentre as respostas oferecidas, a do Dr. Gustave Geley (médico psiquiatra e espírita convicto) foi tão aclamada que acabou sendo publicada pela editora de Jean Meyer (o mecenas do Espiritismo) em forma de monografia.

Gustave Geley (1865-1924)

Trata-se, portanto, de uma exuberante síntese de um verdadeiro tratado filosófico e científico acerca da Lei Natural de Reencarnação, ressaltando-a não somente como uma possibilidade concreta, em refutando as objeções mais comuns à tese, mas também exaltando a sua harmonia e alinhamento com os ideais de justiça, bondade e sabedoria da obra de Deus.


Clique aqui para acessar ou baixar o ebook A Reencarnação - Resposta à Enquete Calderone da autoria de Gustave Geley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário