sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Chico Xavier: 20 anos de saudade

Este ano marca duas décadas da desencarnação do inesquecível médium espírita Francisco Cândido Xavier, o nosso Chico. Em 30 de junho de 2002 ele regressava à pátria espiritual depois de completar uma jornada ímpar, pela qual sacrificou a si próprio em doação ao Espiritismo, através de seu mandato mediúnico, seu testemunho de vida e sua obra filantrópica, espalhando amor, muito amor, sem fazer distinção de quem quer que fosse, senão dedicando-se com mais obstinação àqueles mais necessitados.

Ao longo deste ano, portanto, às vistas dessa marca jubilar de 20 anos de saudade, estaremos promovendo a biografia e a obra de Chico Xavier, a fim de que as gerações subsequentes possam conhecê-la cada vez mais, realizando assim, ao mesmo tempo, a promoção da Doutrina Espírita, que ele amou e para a qual, depois de Allan Kardec, ele trabalhou de maneira como não identificamos em mais ninguém.

Na última sexta-feira (dia 11), por exemplo, acompanhamos a sessão especial do Senado Federal com uma cerimônia em homenagem ao médium espírita, conforme pode ser conferida pelo vídeo adiante:

Que saudades, Chico Xavier! E obrigado, infinitas vezes, obrigado pelo teu exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário