terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Luciana Farias fala sobre o portal Obras de Kardec


Temos acompanhado aqui os trabalhos bastante produtivos do Portal Obras de Kardec, por exemplo, do lançamento de sua edição comparada da primeira e última versão do livro A Gênese, os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo, de Allan Kardec (ver aqui). Mas, para falar melhor do trabalho desse e de outros projetos que estão em andamento, compartilhamos com todos a entrevista com Luciana Farias, a diretora do portal, ao canal Espiritismo em Kardec, dirigido por Eric Pacheco, levada ao ar no último sábado (dia 26 deste fevereiro).

Nessa ocasião, Luciana fez um apanhado riquíssimo a respeito do modo como o Kardec operou a construção da Codificação Espírita, como ele processou as criteriosas revisões das suas obras, e como as edições comparadas que agora estão sendo publicadas podem nos ajudar a entender melhor o desenvolvimento daquelas ideias doutrinárias. Além do mais, ela ilustra como era a confecção bem artesanal, por sinal — dos livros à época do codificador, exemplificando como era trabalhoso e um tanto oneroso a produção de uma obra literário e sua revisão.


Não deixe de conferir!

Visite e prestigie o portal Portal Obras de Kardec. Lembrando que todos os artigos e livros digitais lá estão dispostos gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário