Poesia Espírita: "Pai Nosso", pelo Espírito José Silvério Horta


Em mais uma edição da série Poesia Espírita (saiba mais clicando aqui), ofertamos aos nossos confrades e amigos o exuberante poema "Pai Nosso", da autoria do Espírito José Silvério Horta, psicografado por Chico Xavier e publicado no livro Senda para Deus, pela Depto Editora em 1997.

Também conhecido como Monsenhor Horta, nosso poeta em destaque José Silvério Horta (1859-1933) foi um religioso católico brasileiro, natural de Mariana, Minas Gerais. Fez os estudos de Humanidades, Filosofia, Cânones e Teologia no Seminário de Mariana e feito presbítero aos 27 anos, pelo bispo Dom Antônio Maria Correa de Sá e Benevides, em 3 de junho de 1886, na capela do Convento da Ordem Franciscana Concepcionista e nomeado Cônego do Cabido da Sé Primacial de Minas Gerais pela princesa regente, Isabel, por carta de 13 de outubro de 1887. Foi secretário do Bispado entre 1898 e 1928 e vigário-geral entre 1919 e 1923. Nomeado pela Santa Sé camareiro secreto e prelado doméstico do papa Pio XI em 1923. No ano de seu falecimento foi iniciado no Vaticano seu processo de beatificação, fundado em seu exemplo de dedicação aos pobres e enfermos.

Monsenhor Horta (
1859-1933)

Em seu poema "Pai Nosso", ditado pela mediunidade de Chico Xavier, o Monsenhor nos cativa com pela força impressa na simplicidade e reverência com que ele transforma a excelsa oração dominical ensinada por Jesus em lindos versos rimados, conforme você pode conferir pelo vídeo a seguir, declamado por nossa querida colaboradora Erika Gusmão, de Aracaju, Sergipe.


Visite também a página oficial da série Poesia Espírita.

E não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos e ajudar na divulgação do Espiritismo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens populares

ALLAN KARDEC COLEGA DE KARL MARX?

Nos bastidores do Programa Evangelho no Lar Online

Retrospectiva Espírita 2025

Retrospectiva Espírita 2020

Vem aí: PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita