domingo, 6 de fevereiro de 2022

Poesia Espírita: "Pai Nosso", pelo Espírito José Silvério Horta


Em mais uma edição da série Poesia Espírita (saiba mais clicando aqui), ofertamos aos nossos confrades e amigos o exuberante poema "Pai Nosso", da autoria do Espírito José Silvério Horta, psicografado por Chico Xavier e publicado no livro Senda para Deus, pela Depto Editora em 1997.

Também conhecido como Monsenhor Horta, nosso poeta em destaque José Silvério Horta (1859-1933) foi um religioso católico brasileiro, natural de Mariana, Minas Gerais. Fez os estudos de Humanidades, Filosofia, Cânones e Teologia no Seminário de Mariana e feito presbítero aos 27 anos, pelo bispo Dom Antônio Maria Correa de Sá e Benevides, em 3 de junho de 1886, na capela do Convento da Ordem Franciscana Concepcionista e nomeado Cônego do Cabido da Sé Primacial de Minas Gerais pela princesa regente, Isabel, por carta de 13 de outubro de 1887. Foi secretário do Bispado entre 1898 e 1928 e vigário-geral entre 1919 e 1923. Nomeado pela Santa Sé camareiro secreto e prelado doméstico do papa Pio XI em 1923. No ano de seu falecimento foi iniciado no Vaticano seu processo de beatificação, fundado em seu exemplo de dedicação aos pobres e enfermos.

Monsenhor Horta (
1859-1933)

Em seu poema "Pai Nosso", ditado pela mediunidade de Chico Xavier, o Monsenhor nos cativa com pela força impressa na simplicidade e reverência com que ele transforma a excelsa oração dominical ensinada por Jesus em lindos versos rimados, conforme você pode conferir pelo vídeo a seguir, declamado por nossa querida colaboradora Erika Gusmão, de Aracaju, Sergipe.


Visite também a página oficial da série Poesia Espírita.

E não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos e ajudar na divulgação do Espiritismo.

Um comentário: