domingo, 20 de fevereiro de 2022

Poesia Espírita: "Na Paz do Além", Valado Rosas

 

Em mais uma edição da série Poesia Espírita (saiba mais clicando aqui), ofertamos aos nossos confrades e amigos o reconfortante poema "Na Paz do Além", da autoria do Espírito Valado Rosas, psicografado por Chico Xavier e publicado no livro Parnaso de Além-Túmulo, pela FEB Editora em 1932.

Valado Rosas é o pseudônimo de Lázaro Fernandes Leite do Val. Nasceu em 1871, no município de Viana do Castelo, Portugal. Veio para o Brasil aos 14 anos de idade e aqui viveu, poetou e desencarnou em 19 de janeiro de 1930, na cidade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Tão modesto quanto talentoso, foi também um polemista e doutrinador espírita vigoroso, que ilustrou o pseudônimo na imprensa profana e doutrinária do Brasil e de sua pátria. Ainda recém-desencarnado, contribuiu com o primeiro livro publicado pelo então muito jovem Chico Xavier, ditando "Aos meus irmãos", além da poesia ora em destaque.


"Na Paz do Além" é um poema com seis quadras perfeitamente rimadas,  que nos transmitem uma sensação de leveza e coragem para enfrentar as pelejas da vida carnal, à vista dos tesouros da vida espiritual. Esses belos versão estão agora lindamente declamados pela voz de nossa confrade e colaboradora Cristina Miguez, residente em São José dos Campos, SP, conforme podemos conferir pela janela abaixo:


Visite também a página oficial da série Poesia Espírita.

E não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos e ajudar na divulgação do Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário