quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Necrólogo: Richard Simonetti


Desencarnou ontem, aos 83 anos, um dos mais ativos divulgadores espíritas de nosso tempo: Richard Simonetti, palestrante, escritor e fiel defensor do Espiritismo, autor do célebre livro Quem tem medo da Morte? (baixar ebook aqui).


Richard Simonetti nasceu no dia 10 de outubro de 1935, em Bauru, interior de São Paulo, onde, já nascido em lar kardecista, aprendeu os valores doutrinários codificados por Allan Kardec, e de onde disseminou uma bela obra em prol da Doutrina Espírita. Casou-se com D. Tânia Regina M. S. Simonetti com quem teve quatro filhos: Graziela, Alexandre, Caroline e Giovana. Nos últimos anos, esteve travando uma dolorosa luta contra um câncer, mas mantendo sempre o espírito resignado e confiante na vida maior.


Concluída a sua profícua contribuição à doutrina que professou toda a vida, retorna ao plano espiritual justamente num dia muito emblemático para seus confrades, em 3 de outubro, coincidindo com o aniversário de nascimento do codificador do Espiritismo, de quem guardava total gratidão.


Leia mais sobre Richard Simonetti no post Focalizando o trabalhador espírita, por Ismael Gobbo.






Nossas condolências aos familiares e amigos. E ao nosso irmão, que agora colhe os louros de sua obra na espiritualidade, nossas felicitações pelo dever cumprido e votos de pronta readaptação ao plano maior.

4 comentários:

  1. Sempre sonhei assistir sua palestra ao vivo

    ResponderExcluir
  2. Siga em Paz com Jesus. Esteve em Porto Seguro na Jornada Espírita alguns atrás, e almoçou na minha residência junto ao nosso Grupo do Centro Espírita Porto da Paz.saudades.

    ResponderExcluir
  3. Muito agradecido pelo trabalho do irmão que contribui com excelência a doutrina espiespí no trabalho cristao.Jesus o ampare no plano maior.

    ResponderExcluir