Um determinado grupo de pessoas que se denominam "espíritas à esquerda" tem procurado, já há um tempo, promover algumas ideias e campanhas que, no entanto, são no mínimo duvidosas, do ponto de vista doutrinário, de acordo com a codificação do Espiritismo. Uma dessas ideias é estampar um novo slogan, representando o que sugere ser a principal reivindicação desse grupo: "Fora da justiça social não há salvação", uma paráfrase do lema kardecista: Fora da caridade não há salvação . Acerca dessa "diferença", conversamos com o nosso confrade espírita, Louis Neilmoris, conforme o diálogo a seguir, que pensamos ser de interesse geral. Existe alguma diferença fundamental entre o lema espírita 'Fora da caridade não há salvação' e esse slogan 'Fora da justiça social não há salvação', desse grupo de ativistas políticos que se denominam espíritas? Louis Neilmoris — Existe sim, e uma diferença negativamente bastante comprometedora, o que demonstra a d...
Excelente conteúdo elucida-nos o que já tínhamos conhecimento, pois a Codificação Espírita é uma obra inatacável, porque, pelos rigorosos critérios que Kardec empreendeu tornou-a legítima e esclarecedora, capaz de resistir aos ataques daqueles que pretendiam toldar a sua luz!
ResponderExcluirAos poucos, no tempo certo, a luz da verdade começa a brilhar mostrando todos aqueles que se empenharam para afastar o Espiritismo do seu foco muito bem apresentado por Allan Kardec no capítulo primeiro, >Natureza da Revelação Espírita<, de A Gênese, Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo.
ResponderExcluirAos poucos, separa-se o joio do trigo.
Sempre com Deus, Jesus e Kardec.