Temos neste dia 15 de novembro, mais um feriado cívico comemorativo da Proclamação da República do Brasil , ocorrida em 1889 , quando um levante político-militar instaurou o novo sistema de governo nacional na forma de república federativa presidencialista em substituição ao modelo de monarquia constitucional parlamentarista, mantido pelo Império do Brasil , que tinha como seu monarca D. Pedro II. Monumento ao líder republicano brasileiro Benjamin Constant no Campo de Santana (Praça da República no Rio de Janeiro) Liderados pelo Marechal Deodoro da Fonseca, um grupo militar tomou o Campo de Santana (Praça da República), no Rio de Janeiro, então capital do Império, anunciando a destituição do trono do Imperador e o início do Governo Provisório Republicano , para o qual Deodoro da Fonseca ocuparia a Presidência da República, tendo como vice o Marechal Floriano Peixoto, e Benjamin Constant Botelho de Magalhães, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales, Aristides Lobo, De...
Excelente conteúdo elucida-nos o que já tínhamos conhecimento, pois a Codificação Espírita é uma obra inatacável, porque, pelos rigorosos critérios que Kardec empreendeu tornou-a legítima e esclarecedora, capaz de resistir aos ataques daqueles que pretendiam toldar a sua luz!
ResponderExcluirAos poucos, no tempo certo, a luz da verdade começa a brilhar mostrando todos aqueles que se empenharam para afastar o Espiritismo do seu foco muito bem apresentado por Allan Kardec no capítulo primeiro, >Natureza da Revelação Espírita<, de A Gênese, Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo.
ResponderExcluirAos poucos, separa-se o joio do trigo.
Sempre com Deus, Jesus e Kardec.