terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Enciclopédia Espírita Online: lançamento do verbete "Erraticidade"


Convidamos a todos para conferirem a mais nova edição da nossa Enciclopédia Espírita Online com a inclusão do novo verbete "Erraticidade". Confira a síntese de seu significado aplicado em Espiritismo:
Erraticidade é o estado em que se encontram os Espíritos errantes, ou erráticos, isto é, não encarnados e em processo de evolução, durante o intervalo de suas existências corporais, conforme definição dada por Allan Kardec em O Livro dos Médiuns (cap. XXXII: “Vocabulário Espírita”). A duração em que o Espírito permanece na erraticidade e as condições dessa vivência variam, havendo relação direta com o adiantamento espiritual de cada indivíduo e das suas necessidades evolutivas, podendo essa permanência durar muito pouco ou custar longo tempo, em circunstâncias desde o ditoso ao penoso. Não é o mesmo estado de que gozam os Espíritos puros — aqueles que já percorreram toda a trajetória evolutiva e não mais precisam reencarnar para fins de aperfeiçoamento; estes então desfrutam da plenitude da vida espiritual.
Temos então a oportunidade de aprofundar nossos estudos sobre como, onde e por quanto tempo se dá a vivência no plano espiritual nos intervalos entre as reencarnações.

Também nesse verbete encontramos um apanhado teórico sobre a presença de animais na erraticidade, tema palpitante e um tanto controverso no meio espírita.

Acesse agora mesmo o verbete "Erraticidade" na Enciclopédia Espírita Online.

E não deixe de compartilhar e ajudar na divulgação da Doutrina Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário