quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Sala de Leitura: lançamento de "O Gênio Céltico e o Mundo Invisível" de Léon Denis


Mais um clássico da literatura espírita acaba de ser inserido no acervo da nossa Sala de Leitura: O Gênio Céltico e o Mundo Invisível" do célebre filósofo espírita Léon Denis, o apóstolo de Kardec.

Veja a apresentação da obra:

O GÊNIO CÉLTICO E O MUNDO INVISÍVEL

O último livro de Léon Denis, um dos grandes apóstolos do Espiritismo, que teve a missão de divulgar e engrandecer a Filosofia Espírita. Nesta obra o autor apresenta um minucioso estudo sobre os países célticos, a origem dos povos celtas e a estreita relação existente entre a sua religião — o Druidismo — e os fundamentos da filosofia espírita.

Além de uma importante documentação histórica, Léon Denis nos apresenta a ascendência espiritual que concorreu para a formação filosófica e moral dos franceses, descendentes diretos dos povos celtas.

Colaboraram no conteúdo da obra importantes Espíritos que viveram no solo francês, como Allan Kardec, Jules Michelet e Jehanne de Domremy (Joana d’Arc).

Além do teor histórico-cultural, pelo qual podemos conhecer a fundo as raízes da civilização celta — berço essencial para a formação da França —, Léon Denis nos leva a reflexões acerca do arranjo espiritual trabalhado para guardar valores superiores entre um povo e que mais tarde seria de extrema valia para que os franceses da Era Moderna recebessem a Terceira Revelação.

Um dos destaques da obra são as mensagens mediúnicas do Espírito Allan Kardec, inclusive aquela em que ele revela detalhes de um de suas reencarnações na Gália, em que era um druida — um sacerdote celta.

Clique aqui e baixe agora mesmo O Gênio Céltico e o Mundo Invisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário