quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Kardec fraudado em Obras Póstumas


Desde de seu lançamento, o Projeto Cartas de Kardec (veja aqui) tem criado uma expectativa muito boa no movimento espírita, na esperança de que o acervo do Dr. Canuto Abreu, entre outras coisas, desperte ainda mais o interesse no estudo historiográfico do Espiritismo e com isso, a partir dessa riquíssima fonte de informação, ajude também a jogar luz sobre eventos relevantes e preencha lacunas a respeito de certas questões doutrinárias atualmente em controvérsia. E eis que o referido projeto já começa a nos oferecer extraordinários resultados, mesmo que se trate de revelações sobre episódios desagradáveis — no entanto, necessários para a reposição dos fatos.

O tema da vez são alterações de textos de Allan Kardec publicadas no livro Obras Póstumas, que foi editado por Pierre-Gaëtan Leymarie, conforme revelou Paulo Henrique de Figueiredo, coordenador do Projeto Cartas de Kardec, em palestra cujo vídeo está disponível no YouTube.

Confira o trecho em que Paulo Henrique relata a fraude sofrida pelo trabalho de Kardec:


O livro Obras Póstumas, como o próprio título sugere, é uma compilação de textos doutrinários de autoria de Allan Kardec, contando com mensagens dos instrutores espirituais colaboradores do Espiritismo e anotações pessoais do codificador espírita sobre os bastidores de suas pesquisas. A obra foi editada por Leymarie e publicada pela Sociedade Anônima (entidade criada para administrar e dar continuidade às obras espíritas de Kardec), duas décadas depois da desencarnação do pioneiro da Doutrina Espírita.



Obras Póstumas não foi pensado por Kardec; é, naturalmente, um trabalho de terceiros, neste caso de Leymarie — de quem se não se pode confiar, conforme o apurado histórico de seu modo de conduzir o movimento espírita na sucessão de Kardec (veja-se o caso das adulterações de A Gênese). Isso significa — infelizmente — que, doravante essa revelação de Paulo Henrique de Figueiredo, mais do que nunca, é imperativo que se leia Obras Póstumas com muito cuidado, analisando sistematicamente cada linha, comparando-a com o conjunto da obra kardequiana e observando o ensino universal dos Espíritos amigos da codificação do Espiritismo.


Pierre-Gaëtan Leymarie

Vamos aguardar a conclusão da catalogação do material do Projeto Cartas de Kardec e , tanto quanto possível, recuperar a veracidade dos textos  kardequianos para, enfim, uma reedição de Obras Póstumas, a partir dos manuscritos autênticos que estão sendo catalogados pela equipe responsável por esse trabalho.

O vídeo da palestra integral também pode ser acessada online. Confira:



OBS. Manteremos o ebook de Obras Póstumas disponível em nossa Sala de Leitura, onde emitimos o seguinte alerta:


ATENÇÃO: informações recentes sugerem que textos da autoria de Allan Kardec foram adulterados e inseridos nesta obra, pelo que, recomendamos sua leitura com o máximo de rigor crítico enquanto tais alterações sejam apuradas e a obra seja relançada.

E que venha logo a reedição de Obras Póstumas — sem fraudes.

7 comentários:

  1. Soube somente estes dias ou em janeiro quando ouvi vídeo da tv mundo maior sobre adulterações em A Genese e até já comprei a primeira edição e agora vejo que AS Obras Postumas também é suspeita e acho com investigarem todas as obras do Kardec se não aconteceu também adulterações que abriram caminho para este igrejismo do kardecismo no Brasil com vaticanos e doutores da lei impondo verdades absolutas, repetindo as velhas igrejas, e contrariando as ciências, história e filosofia, afora violar a lei do livre arbítrio lei de Deus, e o Deus real da fisica quãntica, e o espiritismo ciências de fato além do Kardec e Leon Denis. Não se pode confiar em encarnado algum.

    ResponderExcluir
  2. Cristianismo Primitivo. Maria Madalena e Tomé. Com Jesus tinha metafísica ou espiritismo ou física quântica, democracia e liberdade e socialismo.

    https://www.linkedin.com/pulse/cristianismo-primitivo-maria-madalena-e-tomé-com-jesus-garrucino-1f/

    ResponderExcluir
  3. Tentei postar aqui comentários que fiz após ouvir vídeo da tv mundo maior "sinais de possessão - visão espirita" e também nos seis vídeos sobre fascinação o mais profundo que achei quando pesquisei sobre isto em janeiro de médico ou psicologo da federação espirita do Mato Grosso em Cuiaba, mas não entrou aqui e então envio o link da relação das pesquisas onde tem estes textos além de outros como cinco mensagens do espirito que foi presidente da FEB detonando este vaticano kardecista, quatro mensagens do Alamar Regis expondo as sacanagens da FEB com o Chico Xavier, e mensagem do espirito do Papa João XIII além de outras.
    Precisamos resgatar o espiritismo da nova era, algo amplo, fraterno e universal, com ciências, história e filosofia, e com espiritos, e sobretudo com o espiritismo ciências ou metafísica agora com tudo comprovado pela mecânica quântica como aborda o Hélio Couto ou a física quântica com o Deus real da física quântica diferente dos deuses fabricados pelas ideologias religiosas dos homens e seus vaticanos e doutores da lei violando Deus e Jesus como comprovamos nas pesquisas.

    https://www.linkedin.com/pulse/relação-de-textos-das-vivências-pesquisas-ou-e-garrucino/?trk=mp-author-card&fbclid=IwAR0ZWImyFwe57J1U6WHEEa9b73MsfKWOlEOfdYCCJ1BREC9_kKHzn3wCCeA

    ResponderExcluir
  4. Brasil e ataque dos “capetas” depressão transtornos mentais obsessão fascinação subjugação possessão e luta entre ego e self/alma/espírito/iluminação
    Ansiedade, tensão, depressão, transtornos mentais e o bipolar, meta hipnose, etc;. Vídeos de psicologia transpessoal ou profunda da Dra. Anete Guimarães, da Federação Espírita do Mato Grosso, em Cuiabá, do psicólogo espirita Vitor Antenori Rossi, do psicólogo guru Pree Baba, do filosofo pela USP guru e médium Guilherme Romano, meditações, terapias alternativas, etc.
    https://www.linkedin.com/pulse/brasil-e-ataque-dos-capetas-depressão-transtornos-luta-garrucino/?published=t&fbclid=IwAR3-7Zie779tF6yUhPadrtE7R6dAPBMpDEJxWfFrU0uCbF-Yrw8wUffQCOU

    ResponderExcluir
  5. Extrema direita cresce em reação à esquerda e áreas acadêmicas presas no modelo materialista newtoniano ignorando física quântica e democracia.
    https://www.linkedin.com/pulse/extrema-direita-cresce-em-reação-à-esquerda-e-áreas-presas-garrucino/?fbclid=IwAR3Lzi-r8niJ63Y3EgiHWH-n23inpuEnymP-0gzP-wORVRsgxTWXvBDcnlE

    ResponderExcluir
  6. Papa refunda igreja com Cristianismo Primitivo ou fecha portas (contra mulheres e casamento dos padres e a favor da educação sexual menos dos padres e freiras.
    https://www.linkedin.com/pulse/papa-refunda-igreja-com-cristianismo-primitivo-ou-fecha-garrucino/?published=t

    ResponderExcluir
  7. Por que pastores evangélicos estão se matando? Fascinação (“capetas”) explica este risco para todos ou 90 ou 99 % do Brasil e do planeta gerando males atuais.
    https://www.linkedin.com/pulse/por-que-pastores-evangélicos-estão-se-matando-capetas-garrucino/?published=t&fbclid=IwAR3znQp-M0iEIfosHNVXrsS_eISMACFei0vUa5WZA1rQYhISm1thGNcP50o

    ResponderExcluir