Faleceu nesta segunda-feira, 21 de abril de 2025, Papa Francisco , o sumo pontífice da Igreja Católica. Nascido na Argentina, Jorge Bergoglio fez história por ser o primeiro sul-americano a ocupar o posto mais alto do catolicismo, sendo o papa de número 266, pela contagem oficial do Vaticano. Vítima de uma insuficiência cardíaca, que ocasionou um AVC - Acidente Vascular Cerebral, ocorrida esta manhã, em sua residência oficial, na Cidade do Vaticano. Seu estado de saúde já era precário há dias, agravada por uma forte pneumonia, e seu iminente passamento era cogitado, apesar de uma ligeira melhora no quadro clínico, a ponto de permitir que ele até fizesse uma breve aparição pública ontem, durante a festa da Páscoa. Sua morte comove o mundo e mobiliza notas de pesar vindas das maiores autoridades do planeta. Aqui, expressaremos a nossa reflexão a respeito, partindo de uma ótica espírita sobre as repercussões deste acontecimento que, até certo ponto, exerce uma influência ...
Excelente conteúdo elucida-nos o que já tínhamos conhecimento, pois a Codificação Espírita é uma obra inatacável, porque, pelos rigorosos critérios que Kardec empreendeu tornou-a legítima e esclarecedora, capaz de resistir aos ataques daqueles que pretendiam toldar a sua luz!
ResponderExcluirAos poucos, no tempo certo, a luz da verdade começa a brilhar mostrando todos aqueles que se empenharam para afastar o Espiritismo do seu foco muito bem apresentado por Allan Kardec no capítulo primeiro, >Natureza da Revelação Espírita<, de A Gênese, Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo.
ResponderExcluirAos poucos, separa-se o joio do trigo.
Sempre com Deus, Jesus e Kardec.