quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

10 anos do "Lampadário Espírita"


Uma década de efetiva contribuição ao Movimento Espírita não pode deixar de ser apreciado por todos nós, especialmente nesses tempos de ideias líquidas e modismos dos mais variados, em que tudo é muito efêmero, sem substância, num meio onde há "muita iniciativa" e pouco "terminativa", ou continuação. Mas eis que estamos a comemorar os 10 anos de Lampadário Espírita - Boletim Informativo Independente de Educação Espírita (visite o site oficial).

O Informativo é mensal e a edição corrente é a de n° 150, de março de 2019, que está repleta de matérias qualificadas e úteis para o estudo, pesquisa e divulgação do Espiritismo.


A respeito do aniversário jubilar, o seu site dispõe a seguinte nota:
Conforme estava programado, realizou-se no domingo,dia 21 de Fevereiro último, o Encontro do Lampadário Espírita pela passagem dos 10 anos de existência, sob o tema O PAPEL DA IMPRENSA ESPÍRITA. O evento ocorreu na sede do GEFA – Grupo Espírita Francisco de Assis, situado a Av. Oito, 1500 – Curado IV/ Jaboatão, no horário da manhã. A Sra. Ednar Santos, da FEP – Federação Espírita Pernambucana (DECOM) foi a convidada para fazer a palestra de encerramento que dissertou sobre o tema proposto com muita tranquilidade e segurança no falar. Na primeira parte se pronunciaram os fundadores do jornal, dissertando sobre os objetivos que os levaram a esse empreendimento. Seguido pelos demais colaboradores. Cada um trouxe um fato interessante dentro do contexto da trajetória do jornal, sobressaindo-se Zenilda Cavalcanti que fez o relato de casos que acabaram por envolver a Livraria Renascer, por ela administrada.
O Lampadário Espírita tem sede na cidade de Jaboatão dos Guararapes, da Região Metropolitana de Recife - Pernambuco, e tem no seu corpo administrativo as contribuições de Dâmocles Aurélio, Tiago Rodrigos e João Batista, além de outros colaboradores (informação do site oficial do órgão).


Visite o site do Lampadário Espírita (visite o site oficial) e se inscreva para receber por Email o seu informativo gratuitamente.

Parabéns a todos que realizam esse belo trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário