10 anos do "Lampadário Espírita"
Uma década de efetiva contribuição ao Movimento Espírita não pode deixar de ser apreciado por todos nós, especialmente nesses tempos de ideias líquidas e modismos dos mais variados, em que tudo é muito efêmero, sem substância, num meio onde há "muita iniciativa" e pouco "terminativa", ou continuação. Mas eis que estamos a comemorar os 10 anos de Lampadário Espírita - Boletim Informativo Independente de Educação Espírita (visite o site oficial).
O Informativo é mensal e a edição corrente é a de n° 150, de março de 2019, que está repleta de matérias qualificadas e úteis para o estudo, pesquisa e divulgação do Espiritismo.
A respeito do aniversário jubilar, o seu site dispõe a seguinte nota:
Conforme estava programado, realizou-se no domingo,dia 21 de Fevereiro último, o Encontro do Lampadário Espírita pela passagem dos 10 anos de existência, sob o tema O PAPEL DA IMPRENSA ESPÍRITA. O evento ocorreu na sede do GEFA – Grupo Espírita Francisco de Assis, situado a Av. Oito, 1500 – Curado IV/ Jaboatão, no horário da manhã. A Sra. Ednar Santos, da FEP – Federação Espírita Pernambucana (DECOM) foi a convidada para fazer a palestra de encerramento que dissertou sobre o tema proposto com muita tranquilidade e segurança no falar. Na primeira parte se pronunciaram os fundadores do jornal, dissertando sobre os objetivos que os levaram a esse empreendimento. Seguido pelos demais colaboradores. Cada um trouxe um fato interessante dentro do contexto da trajetória do jornal, sobressaindo-se Zenilda Cavalcanti que fez o relato de casos que acabaram por envolver a Livraria Renascer, por ela administrada.O Lampadário Espírita tem sede na cidade de Jaboatão dos Guararapes, da Região Metropolitana de Recife - Pernambuco, e tem no seu corpo administrativo as contribuições de Dâmocles Aurélio, Tiago Rodrigos e João Batista, além de outros colaboradores (informação do site oficial do órgão).
Visite o site do Lampadário Espírita (visite o site oficial) e se inscreva para receber por Email o seu informativo gratuitamente.
Parabéns a todos que realizam esse belo trabalho!
Comentários
Postar um comentário