quinta-feira, 21 de maio de 2020

Sala de Leitura: lançamento de "DISCURSOS PRONUNCIADOS NO ANIVERSÁRIO DA MORTE DE ALLAN KARDEC", da Livraria Espírita


Após a desencarnação de Allan Kardec (31 de março de 1869), os seus confrades espíritas iniciaram uma prática que acabou se tornando uma tradição; visitar o seu túmulo no aniversário de sua passagem para o plano espiritual para homenagear o codificador do Espiritismo. Nessa ocasião, notáveis personalidades espíritas então proferiam discursos congratulando a biografia daquele que revolucionou o pensamento espiritualista.

Esta obra, que ora disponibilizamos em nossa Sala de Leitura, Discursos Pronunciados no Aniversário da Morte de Allan Kardec, editado pela Livraria Espírita, é então uma copilação dessas homenagens a Kardec, além de um apanhado de interessantes informações históricas, por exemplo, os registros da tumba provisória e a transferência dos restos mortais do Mestre espírita para cemitério do Père-Lachaise, onde foi erguido um dólmen, no estilo dos druidas.

É um importante resgate historiográfico para os estudiosos espíritas e simpatizantes da causa espiritualista.

A publicação original, em francês, é de 1870, sob o título Discours Prononcés Pour l'Anniversaire de la Mort d’Allan Kardec. A tradução é uma gentileza de Carla Cristina Duarte Costa, com prefácio de Antonio Cesar Perri de Carvalho e revisão de Irmãos W. e Ery Lopes, numa parceria do Portal Luz Espírita e o site Autores Espíritas Clássicos.

Clique aqui para baixar e ler o ebook Discursos Pronunciados no Aniversário da Morte de Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário