segunda-feira, 20 de julho de 2020

Nova edição Série Poesia Espírita: "Palavras da vida" do Espírito Maria Dolores


Em continuidade à série Poesia Espírita (saiba mais clicando aqui), ofertamos aos nossos amigos o belíssimo e instrutivo poema "Palavras da vida", da autoria do Espírito Maria Dolores, psicografado por Chico Xavier e publicado no livro Coração e Vida.

Este já o segundo poema da referida poetisa que oferecemos em nossa série. O primeiro foi o sublime "Não digas" (ver aqui).


Maria Dolores


Maria Dolores é o pseudônimo da poetisa Maria de Carvalho Leite, nascida em 10 de setembro de 1901 na cidade de Bonfim de Feira, na Bahia. Desde cedo, mostrou talento para a escrita e em 1916 formou-se professora, lecionou em escolas de Salvador (BA). Ao lado do marido italiano, Carlos Larocca, conheceu a Doutrina Espírita na década de 1940. Maria Dolores fez parte da Legião da Boa Vontade e foi uma das trabalhadoras mais dedicadas do Lar das Meninas Sem Lar e ao amparo aos mais necessitados de Salvador. Nunca teve filhos biológicos, mas adotou seis meninas como filhas do coração. Durante 13 anos, foi colaboradora assídua de jornais baianos, já adotando o pseudônimo que utilizaria no mundo espiritual. Aos 56 anos, contraiu uma violenta pneumonia que acabou por provocar sua desencarnação. Anos depois, a poetisa começou a transmitir lindos poemas do mundo espiritual, por intermédio de médiuns como Francisco Cândido Xavier e Divaldo Franco, em obras como Coração e Vida e Antologia da Espiritualidade.


No poema em pauta, "Palavras da vida", somos conduzidos pela artista das letras a uma belíssima oração e ao mesmo tempo uma exortação à vida, ao bom trabalho, ao bom combate em direção ao nosso crescimento espiritual.


Então, vejamos a declamação de "Palavras da vida", na voz de Dora Carvalho.



Visite também a página oficial da série Poesia Espírita.

E não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos e ajudar na divulgação do Espiritismo.

Um comentário: