sexta-feira, 3 de setembro de 2021

"Campanha Setembro Amarelo": pela valorização da vida e prevenção ao suicídio



Estamos começando mais um mês de setembro e relançando a campanha pela valorização da vida e prevenção ao suicídio, este que é um assunto dos mais sérios e para os quais os espíritas mais comprometidos com a doutrina devem contribuir o tanto quanto possam, aspergindo com gotas de luz do Espiritismo o solo ainda tão árido de nossa sociedade materialista.

Sim, caros confrades e amigos, é urgente regarmos nosso chão seco com a vitalidade da esperança espiritual e, quem sabe, "salvarmos" muitas almas fracas, à beira de se suicidar, das terríveis consequências de atentar contra si, muitas vezes — ou, quase sempre — a pretexto de problemas ou situações tão mesquinhas.

Aliás, o que não é mesquinho nessa vida frente à problemática que se apresenta àquele que se suicida?

A literatura espírita clássica é farta de exemplos concernentes ao drama do suicídio. Tais exemplos, como o célebre caso de Camilo Cândido Botelho (pseudônimo do famosos escritor português Camilo Castelo Branco) narrado na magistral obra Memórias de um Suicida, psicografado por Ivonne do Amaral Pereira, bem pode servir como âncora de apoio para os perturbados e perseguidos pela obsessão em direção ao suicídio.

Confira na janela abaixo a excelente produção em forma de radionovela do livro Memórias de um Suicida:

Ao longo deste mês, estaremos publicando vários artigos e matérias sobre este tema e prontamente aceitamos sugestões de textos afins de nossos confrades. Além disso, pedimos encarecidamente a todos que ajudem pelo menos na divulgação destes textos, afim de semearmos a Boa Nova que a revelação espíritas nos traz, de que a morte não extingue a vida, mas apenas o corpo físico; que o atentado pelo suicídio não soluciona o problema que o motivou, mas ao contrário: agrava-o enorme e pesadamente; que há luz no fim do túnel, qualquer que seja o problema; que Jesus e os amigos espirituais estão sempre de prontidão para fortalecer aqueles que sinceramente os evocar; que a oração constante é vital para vencer esse tipo de pensamento obsessivo; que, enfim, a Doutrina Espírita tem os fundamentos necessários para nos fornecer a força e o direcionamento precisos para nos guiar na senda evolutiva de nossa vida  que é um imperativo para todo Espírito.

Lembremo-nos do que disse o Cristo: "Eis que eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância!"

Ora, essa "vida abundante" não é outra senão aquela preenchida pelos valores espirituais, e desconhecemos qualquer doutrina que melhor nos instrua e nos anime no aprimoramento dessas virtudes espirituais do que o Espiritismo.

* * * * * *

E para ficar bem atualizado de tudo o que ocorre de mais importante no movimento espírita, siga-nos pelo FacebookTwitter Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário