quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Vem aí: PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita


Já está em desenvolvimento um antigo projeto da Fraternidade Luz Espírita: um ambiente dinâmico para promover estudos e pesquisas doutrinárias acerca do Espiritismo. Será um sistema automatizado, moderno e facilmente acessível a todos os públicos que tenham a mínima familiaridade com a internet. Esse sistema se chamará PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita e é uma parceria entre a Equipe Luz Espírita e o Grupo Marcos.


PLATAFORMA DE ESTUDOS AVANÇADOS
DA DOUTRINA ESPÍRITA

O Grupo Marcos (www.grupomarcos.com.br) é formado por dedicados estudiosos da Doutrina Espírita inspirados no exemplo de Eurípedes Barsanulfo, com especial enfoque à evangelização juvenil, tendo como conceito fundamental de juventude o pensamento de Léon Denis, que considerava jovens aqueles que...
"(...) conservam a poesia e o frescor das primeiras horas de existência de suas almas até avançarem para a idade madura e até mesmo na velhice. São eles que, tendo conservado os grandes entusiasmos, o fogo sagrado, o ardor do pensamento e a religião altiva e radiosa do ideal, salvarão o futuro; foram feitos para as grandes devoções e estão preparados para nobres e gloriosos sacrifícios".
(Um Olhar Sobre o Tempo Presente, de Léon Denis, 1° edição, Editora CELD. Tradução de Elena Gaidano, do ano de 2018)

A proposta da PEADE é oferecer cursos em diversos níveis (iniciante, intermediário e avançado) com conteúdos intuitivos, em que, além dos conhecimentos propriamente intelectivos, o interessado possa desenvolver um aprendizado envolvendo o conhecimento emocional para que mais do que possa saber das leis naturais, ele possa sentir as grandezas espirituais. Portanto, não serão cursos do padrão de uma catequese, com conceitos prontamente dados para serem diretamente aceitos e decorados como definições exatas sobre as coisas: o conteúdo dos estudos é construído intuitivamente, a partir do encontro da experiência adquirida com a Codificação Espírita feita por Allan Kardec mais as aptidões pessoais de cada um.

Aguardem para mais informações em breve. Só lembrando que, bem como todo o trabalho da Luz Espírita, todas as atividades da PEADE serão totalmente gratuitos e acessíveis ao público geral.

20 comentários:

  1. Excelente! Parabéns por mais essa iniciativa! Pessoas como eu, que não tem tempo de frequentar cursos presenciais, agradecem! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante... Também gostaria de participar!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo. Parabéns pela iniciativa. Se puder, participarei.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Nobre iniciativa. Quero muito participar.

    ResponderExcluir
  5. Nos informe quando estiver disponível, showww

    ResponderExcluir
  6. Adorei muito bom para o nosso crescimento moral e espiritual.

    ResponderExcluir
  7. Quero aprender e ter mas esclarecimentos.
    Fazendo parte do curso.

    ResponderExcluir
  8. Estimados confrades:
    Estou ansioso para participar dos Cursos, especialmente o de estudos espíritas avançados.
    Fraternalmente.
    Ruy

    ResponderExcluir
  9. Que todos possam pedir pela saúde de nosso presidente Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  10. Que todos possam pedir pela saude de nosso presidente Jair Bolsonaro que não se encontra bem

    ResponderExcluir
  11. Perfeito ParabénsBelissima Iniciativa Quero Participar desde já o meu muito Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Quero participar, como devo proceder?

    ResponderExcluir
  13. Quero muito participar,não consegui escrever na casa espírita que frequento, pois o horário não bate,mas quero muito aprender mais.

    ResponderExcluir