sexta-feira, 31 de março de 2023

Calendário Histórico Espírita: desencarnação de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo e mais duas memoráveis efemérides


31 de março é uma data com importantes efemérides para a História do Espiritismo. Para começar, é o aniversário do retorno à Pátria Espiritual do Codificador do Espiritismo, Allan Kardec (1804-1868), há 154 anos. Como todos nós sabemos, o pioneiro espírita teve uma biografia impecável, uma contribuição para a Humanidade que requer gerações e gerações de estudiosos para começar a compreender sua grandeza.

Para saber mais sobre a vida e a obra de Allan Kardec, ver na nossa Enciclopédia Espírita Online.

Outro acontecimento da maior importância para o desenvolvimento da Doutrina Espírita, datado de 31 de março de 1848, é o caso de Hidesville, com as Irmãs Fox, considerado o marco inaugural do movimento Espiritualismo Moderno, um antecedente que preparou o caminho para a vinda da Codificação Kardequiana.

Saiba mais sobre o Espiritualismo Moderno.

Também num 31 de março, agora voltando ao ano de 1854, nascia na Itália a extraordinária médium Eusápia Palladino, conhecida por produzir fenômenos de materialização de formas espirituais, dentre outras manifestações de efeitos físicos. Sua mediunidade foi estudada rigorosamente pelos maiores cientistas de seu tempo, a fim de verificar a veracidade dos fenômenos, razão pela qual sua biografia muito contribuiu para o fortalecimento da crença espírita.

Para mais efemérides interessantes, ver a página Calendário Histórico Espírita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário