segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Atualidades: Espiritismo ativo na Espanha

Fomos agraciados com o contato feito por confrades espíritas da Espanha que, na ocasião, nos apresentaram o bem estruturado canal de divulgação do Espiritismo naquele país, intitulado Curso Espírita (www.cursoespirita.com), contendo um riquíssimo acervo de mídias doutrinárias em língua espanhola, o que certamente será de grande valia para nossos irmãos que acompanham nosso trabalho e são falantes daquele idioma.


No referido site encontramos, entre outras coisas bem interessantes, uma série de vídeos, com estudos perfeitamente alinhados com a codificação kardequiana e abordando temas bastante relevantes para a atualidade. Um exemplo é a película "¿Ha Estudiado La Ciencia Oficialmente los Fenómenos Espíritas?", que reproduzimos na janela abaixo.



Também consta no portal uma bela biblioteca de ebooks espíritas em espanhol, onde dispomos de títulos como El Libro de los Espíritus de Allan Kardec, assim como o restante das obras básicas da codificação, além de obras de autores clássicos tais como Léon Denis (exemplo: El Gran EnigmaEl Problema del Ser y del DestinoEl Más AlláEl Espiritismo e las Fuerzas Radiantes etc.), Amalia Domingo Soler (Diario de AmaliaLa Luz de la Camino etc.), Ernesto Bozzano (¿Animismo o Espiritismo?La Crise dela Muerte etc.), José Herculano Pires (El Hombre NuevoPedagia Espírita etc.), Yvonne A. Pereira (Memorias de un SuicidaRecuerdos de la Mediumnidade etc.) e outros.



O trabalho exposto no portal Curso Espírita é uma amostra que a divulgação da Doutrina Espírita está ativa na Espanha, o que nos deixa muito contentes e esperançosos que toda a Europa volte a cuidar mais das questões espirituais, tal como no século XIX, quando se deu o grande movimento do Espiritualismo Moderno, do qual resultou o Espiritismo.

Quem nos apresentou esse estupendo foi Salvador Martin, que já foi presidente da Federación Espírita Española, cuja biografia já foi destacada no Blog do Ismael (veja aqui) e a quem podemos assistir palestrando durante um congresso espírita em Cuba, conforme o vídeo abaixo postado:




A indicação do portal Curso Espírita encontra-se na página de Links no nosso Portal Luz Espírita.

Visite a fan page Curso Espírita no facebook.

Então, pedimos aos nossos irmãos de caminhada que nos ajude a divulgar esse produtivo canal, especialmente entre os confrades de comunidades oriundas da cultura espanhola, tal como nossos conterrâneos sul-americanos.

E aos idealizadores do portal Curso Espírita, nossas congratulações pelo excelente trabalho e votos de estímulos para que o continuem.

Compartilhe e ajude a propagar o Espiritismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário