quarta-feira, 18 de março de 2020

Pesquisa Espírita: lançamento da página especial sobre "O Caso A Gênese"


O Portal Luz Espírita está lançando uma sessão especial chamada Pesquisa Espírita que, como o próprio nome sugere, é destinada a expor trabalhos com estudos e investigações especiais sobre determinados temas de interesse do Espiritismo. E para o nosso lançado, trazemos "O Caso A Gênese", acerca da atualíssima polêmica do conteúdo final do livro A Gênese, os milagres e as predições segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.

A página traz um apanhado minucioso sobre o desenvolvimento histórico das especulações de ilegalidade da versão "revisada, corrigida e aumentada" encontrada a partir da 5ª edição da referida obra. Esse apanhado está então distribuído em quadros com tópicos enumerados para facilitar o entendimento.


Acompanhando passo a passo esses tópicos, o leitor terá a uma experiência semelhante a dos pesquisadores que se debruçaram e ainda estão se debruçando sobre esse caso, inclusive porque ele ainda está andamento. Esta nossa página mesmo está em constante edição, acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, colhendo as últimas descobertas e catalogando as pistas e evidências mais fortes a fim de esclarecermos a questão: o livro A Gênese de Allan Kardec foi ou não adulterada a partir da 5º edição?

Estamos editando a página para alimentar o Glossário com os termos e as personalidades envolvidas no caso, bem como o quadro de fontes de pesquisa.

Ah, e você também pode deixar a sua opinião no fórum aberto no final da página.



Visite agora mesmo a página Pesquisa Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário