terça-feira, 3 de março de 2020

Série Poesia Espírita: "Oração", pelo Espírito João de Deus


Em continuidade à nossa série Poesia Espírita, trazemos nesta décima terceira edição o poema "Oração", ditado pelo Espírito João de Deus, pela psicografia de Chico Xavier, contido no livro Parnaso de Além-Túmulo (FEB Editora, 1932). A declamação é um gentileza de Maria Margarida, de Itajaí-SC, também colaboradora do projeto PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita.



O autor, João de Deus de Nogueira Ramos, foi um poeta lusitano, nascido em São Bartolomeu de Messines, Portugal, em 8 de março de 1830, e desencarnado em 11 de janeiro de 1896, afirmou­-se um dos maiores líricos da língua portuguesa. É tão bem conhecido no Brasil quanto em seu belo país. Na composição que ora trazemos, "Oração", sente-se palpitar, de modo inconfundível, a suavidade e o ritmo da sua lira.

Ver biografia de João de Deus na Wikipédia.

O livro do qual extraímos a referida poesia, Parnaso de Além-Túmulo, foi a primeira publicação literária de Francisco Cândido Xavier e é um clássico da literatura espírita. Disponível para venda na livraria virtual de FEB.


Então, confira a declamação da poesia "Oração" de João de Deus:


Veja a playlist com a coleção completa em Poesia Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário