terça-feira, 10 de março de 2020

Programa Livre Pensamento com Paulo Henrique de Figueiredo sobre a 5ª edição suíça de A Gênese


Na nossa última postagem sobre o caso de A Gênese, na qual praticamente excluímos a expectativa de diferença de conteúdo entre a 5ª edição publicada em 1869 e a 5ª edição de 1872 (veja aqui), temos agora novas considerações feitas pelo pesquisador Paulo Henrique de Figueiredo a respeito deste achado (o exemplar da 5ª edição de 1869 descoberto pelo CSI do Espiritismo numa biblioteca suíça, como visto aqui). As explicações de PHF foram dadas no programa Livre Pensamento de ontem (segunda-feira, 9) da TV Mundo Maior, aliás, programa esse muito bem conduzido pelo apresentador Claudio Palermo, que levantou interessantes questões e ocasionou que PHF pudesse dar a sua versão do caso.

Acompanhe o vídeo do programa:


Breve, faremos alguns comentários sobre as explicações dadas. Por hora, deixemos nossos confrades refletirem um pouco mais sobre as considerações de Paulo Henrique de Figueiredo.


Continuamos acompanhando o caso.

Siga o nosso Twitter para receber tudo em primeira mão!
https://twitter.com/LuzEspirita

Um comentário:

  1. Em contra ponto às afirmações do Paulo à partir do minuto 17’06  “Jamais, também, faz um edição nova sem ser numerada sequencialmente...não se repete número............”, gostaríamos de dizer que ocorreram casos que contradizem tal afirmação.
    Podemos citar o caso da Nouvelle Edition (1861) de O Livro dos Espíritos que foi publicada entre a 4a. (1860) e 5a.(1861).
    Além desse, citamos o caso da Segunda Edição dos Livro dos Espíritos de 1860, que além de terem duas edições da Segunda Edição, possuem tamanhos diferentes e conteúdos diferentes.
    Adair Ribeiro

    ResponderExcluir