quarta-feira, 15 de junho de 2022

Especial de Natal de Hebe Camargo com Chico Xavier em 1985

Iniciamos em 11 de fevereiro deste 2022 uma série de publicações sob o lema 20 anos de saudade, em referência à morte de Chico Xavier, o querido médium espírita e humanista falecido em 30 de junho de 2002. Pois bem, entramos no mês exato e estamos bem perto da data de aniversário do retorno do nosso amado confrade à pátria espiritual, pelo que, com satisfação, trazemos mais uma postagem da série, com mais um memorável episódio histórico para nosso movimento espírita envolvendo nosso Chico.

Antes, porém, faz bem lembrarmos que também o aniversário da passagem de Allan Kardec para o mundo dos Espíritos (31 de março) era dia de grande mobilização entre os espíritas franceses das primeiras gerações a fim de promover eventos especiais, inclusive com caravanas ao seu túmulo no cemitério Père Lachaise, em Paris, onde é atração o dólmem em estilo druida construído sob sua sepultura. Mas vamos a mais um momento com Chico Xavier.


Programa especial de Natal Hebe com Chico Xavier

Em dezembro de 1985, a TV Bandeirantes levou ao ar um programa especial de Natal com Chico Xavier, apresentado por Hebe Camargo, cujo vídeo recuperado pelo canal da Band no YouTube nos contempla com cerca de 1 hora daquela entrevista, pela qual Chico, muito à vontade — conquanto constrangido por causa dos elogios à sua pessoa — responde às perguntas da apresentadora, discorrendo assim sobre os mais variados temas, mas sempre trazendo em suas palavras o aroma do amor, da fé e da esperança, os dons divinos que Jesus Cristo lhe inspira.

O programa também contou com a participação da atriz Nair Bello, outra grande celebridade da televisão brasileira do século XX, que deixa um comovente depoimento, ela que era mãe órfã de um filho falecido com apenas vinte anos de idade, filho esse que, então na condição de Espírito desencarnado, ditou uma carta à mãe psicografada exatamente por por Chico.

Ah, como é bom escutar Chico Xavier! Por isso, vale a pena dedicarmos uma horinha do nosso dia para conferir este vídeo, que compartilhamos a seguir:


E não deixe de conferir também o verbete "Chico Xavier" na nossa Enciclopédia Espírita Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário