"AMÉLIE BOUDET, Uma história de Vida" com Luciana Farias


Uma viagem no tempo, até as origens da Doutrina Espírita e os primeiros passos do Movimento Espírita, com base em dados e outros documentos históricos autênticos: tal é a exposição "AMÉLIE BOUDET, Uma história de vida" com a pesquisadora Luciana Farias. E, notem bem, não é desproposital que o nome da personagem em questão esteja em letras maiúscula, mas porque, de fato, Amélie, a Madame Kardec, é naturalmente — e merecidamente — colocada em um alto grau de representatividade, tanto para a vida pessoal de seu esposo, Allan Kardec, tanto para o Espiritismo antes e depois da desencarnação do Codificador Espírita.

Este é basicamente o teor da referida palestra, promovida pelo canal da ABRADE - Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo, exposição à qual você pode assistir — e não há nenhuma boa razão para perder — pela janela abaixo:

Lucina Farias é diretora do site Obras de Kardec, cujo acervo é fortemente convidativo, como temos tido diversas oportunidades de divulgar aqui.

E quem gostou, favor compartilhar.


Comentários

Postagens populares

Chico e o retrato de Maria de Nazaré

"Espiritismo, misticismo, sentimento religioso e positivismo: uma resposta de Léon Denis", por Jáder dos Reis Sampaio

A Proclamação da República do Brasil e o Espiritismo

Considerações a partir do Discurso "O espiritismo é uma religião?" de Allan Kardec, por Brutus Abel e Luís Jorge Lira Neto

Necrológio: Isabel Salomão (1924 - 2024)