terça-feira, 28 de junho de 2022

"Predestinado": a história do médium Arigó chega aos cinemas


Compartilhamos com todos a matéria especial de Magali Bischoff, publicada na Revista Internacional de Espiritismo da editora O Clarim, de Matão, edição de junho deste 2022, com mais detalhes sobre a grande produção cinematográfica com temática espírita, Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, com estreia marcada para 1° de setembro nos principais cinemas do Brasil, conforme já anunciamos aqui. Estamos aguardando o filme com uma expectativa muito boa e por isso vale a pena saber mais sobre esse trabalho. Acompanhe a matéria:


Predestinado: a história do médium Arigó chega aos cinemas
Longa-metragem estrelado por Danton Mello e Juliana Paes resgata os impressionantes casos de cirurgias espirituais realizados pelo Espírito Dr. Fritz
Magali Bischoff | magalibischoff@gmail.com | Fotos: Cherri

A impressionante história do médium mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó, será contada em Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, novo filme com
Danton Mello e Juliana Paes, que estreia em 1º de setembro nos cinemas de todo o Brasil, com distribuição da Imagem Filmes.

O longa-metragem seria lançado em junho de 2020, mas as restrições sanitárias em decorrência da pandemia de covid-19 adiaram a estreia, que ocorre agora, dois anos mais tarde.

Danton dá vida a Arigó e Juliana interpreta Arlete, esposa do médium, que esteve ao lado do marido quando ele aceitou seu destino e se tornou uma esperança de cura para milhares de pessoas. Este é o primeiro trabalho que Juliana realizou com Gustavo Fernandez, diretor do filme e que também integra a equipe de direção de Pantanal, novela da Globo em que a atriz foi destaque.


“Arlete era a esposa e prima de quarto grau de Arigó. Alguns anos mais velha que ele, ela era uma mulher forte, resoluta e que sempre foi um apoio para o marido”, conta Juliana Paes. “Para mim, foi um desafio, principalmente na segunda e na terceira fase do filme, vestir essa personagem que é tão diferente de mim, tão simples e com muito mais idade do que eu tenho, com um corpo e uma vivência que eu não tenho. Mas, por outro lado, foi muito libertador, pois pude me despir da vaidade, gravar cenas de cabelo branco, de óculos e com as marcas de expressão acentuadas. Foi bom não ter que ter o compromisso de estar bonita ou estar interessante, mas sim de simplesmente ser. E só ser é muito bom!”

Arlete, a esposa de Arigó, será interpretada por Juliana Paes

Zé Arigó recebeu orientações de 
Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade. Caracterizou-se como um verdadeiro Homem de Bem. A seriedade de seu trabalho, sua dedicação e o compromisso que tinha com a espiritualidade salvaram centenas de milhares de pessoas. Atraiu atenção do mundo todo entre as décadas de 1950 e 1970 como o primeiro médium a fazer cirurgias espirituais, ficando conhecido em todo o Brasil e no mundo.

Sua dedicada vida e trabalho ao bem do próximo foi exaustivamente pesquisada e registrada em documentários, programas de TV, revistas e centenas de trabalhos de pesquisadores internacionais reconhecidos, incluindo o famoso filósofo espírita Herculano Pires, que escreveu um livro baseado nas suas pesquisas, comprovando a idoneidade da tarefa do paranormal mineiro.

“Com esse filme vamos poder deixar registrado o grande trabalho que ele fez, sua vida simples, difícil e o bem que fez para tanta gente”, conta Danton Mello, que faz o papel do médium.

Rodado em Congonhas, cidade natal do médium, Cataguases e Rio Novo, em Minas Gerais, o longa conta a vida de José Arigó, desde os pequenos sinais de mediunidade precoce na infância, sua adolescência de descobertas, até adulto, quando as visões e vozes do mundo espiritual o fi zeram aceitar seus dons e dar vazão às fantásticas cirurgias espirituais e processos de cura do médico espiritual Dr. Fritz.

O filme conta ainda com Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner no elenco. A roteirista Jaqueline Vargas usou como base o livro Arigó e o Espírito do Dr. Fritz, escrito pelo jornalista e escritor inglês John G. Fuller, para ajudar a construir o roteiro do filme. A obra literária foi reeditada pela Editora Pensamento e seu novo lançamento acompanha a estreia do filme nos cinemas.

Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz é produzido pela Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, FJ Produções, de Fabio Golombek e The Calling Production, de James Guyer, e coproduzido pela Paramount Pictures e Camisa Listrada BH.


Sinopse
Parece impossível, mas esta é uma história real. Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão falecido durante a Primeira Guerra Mundial, José Arigó (Danton Mello) se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele foi alvo de críticas por parte dos mais céticos, mas com o apoio de sua esposa (Juliana Paes), conseguiu salvar inúmeras vidas por intermédio da cirurgia espiritual. Predestinado a ajudar sem receber nada em troca, Arigó é hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos mediúnicos da história.

Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz
Com Danton Mello, Juliana Paes e grande elenco
Direção: Gustavo Fernandez
Estreia: 1º de setembro nos cinemas

Reprodução da matéria publicada na Revista Internacional de Espiritismo 


Mais sobre José Arigó na Enciclopédia Espírita Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário