segunda-feira, 29 de abril de 2019

Sala de Leitura: lançamento de "A Pedra e o Joio" de José Herculano Pires


Mais um clássico da literatura espírita chegou para rechear o acervo da nossa Sala de Leitura, oferecendo-nos assim mais subsídios para nossos estudos doutrinários, uma obra inspiradora para todos aqueles que já compreendem a necessidade de contribuirmos positivamente com o movimento espírita, na defesa dos conceitos básicos do Espiritismo: A Pedra e o Joio.

Veja a sinopse do livro:

Nesta obra, o célebre filósofo espírita José Herculano Pires refuta uma tese oferecida num livro de Hernani Guimarães Andrade, intitulado "A Teoria Corpuscular do Espírita", que Herculano Pires vai demonstrar ser racionalmente insustentável e, por conseguinte, contrária aos princípios da Doutrina Espírita. 
Aproveitando o ensejo, o autor discorre sobre o modismo dentro do movimento espírita de se tentar reinventar o Espiritismo ou, pior, pretender torná-lo obsoleto. 
"A vaidade e a ambição levam muita gente a dar passos mais largos que as pernas permitem. É o que hoje vemos, de maneira assustadora, em nosso meio espírita. Os casos de fascinação multiplicam-se ao nosso redor. Pessoas que podiam ser úteis se transformam em focos de confusão e perturbação, entravando a marcha do Espiritismo com a sustentação de teorias absurdas que levam a doutrina ao ridículo. Qualquer possuidor de diplomas de curso superior se julga capacitado a transformar-se em cientista do dia para noite. O resultado é o que vemos. Há mais joio do que trigo em nossa seara espírita".

José Herculano Pires é foi um notável filósofo espírita paulista, célebre por sua autenticidade em defender Kardec e os conceitos doutrinários do Espiritismo.

Saiba mais sobre o autor na Enciclopédia Espírita Online.

Clique aqui e baixe agora mesmo o ebook (PDF) A Pedra e o Joio de J. Herculano Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário