segunda-feira, 15 de abril de 2019

Série Poesia Espírita: "O despertar de um Espírito" de Jodelle (Espírito)


Da série Poesia Espírita, trazemos agora o sétimo vídeo da coleção com a composição "O Despertar de um Espírito", assinado pelo Espírito Jodelle, contido na Revista Espírita editada por Allan Kardec, na edição de dezembro de 1858, artigo "Poesia Espírita", declamado por Katia Pelli.

Confira o vídeo com a declamação:


O autor do poema, o Espírito Jodelle, é desconhecido, bem como o médium que recebeu a mensagem. Diz Kardec que o poema foi dado espontaneamente (ou seja, o Espírito não foi evocado nominalmente) por meio de uma cesta (tendo um lápis fixado em uma ponta) tocada por uma "senhora" e um "menino", e o texto então remetido à Kardec por um dos assinantes da Revista Espírita.


Étienne Jodelle (1532-1573)

A título de hipótese, poderíamos supor que o autor espiritual desses versos seja o poeta e dramaturgo francês Étienne Jodelle (1532-1573), nascido e falecido em Paris, onde sua obra exerceu grande influência artística (ver sua biografia em francês).

A declamação deste poema foi uma gentileza de Katia Pelli, divulgadora espírita e comunicadora da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, emissoras da FEAL - Fundação Espírita André Luiz. Veja mais aqui.

Clique aqui e confira o playlist com todos os vídeos da Série Poesia Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário