domingo, 31 de março de 2024

Abril: um mês especial para o Espiritismo

Está começando mais uma edição de abril, um mês cheio de datas especiais para a nossa doutrina. Dentre elas, já no primeiro dia, temos a data de aniversário de fundação da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, a instituição fundada por Allan Kardec em 1858, para servir de laboratório de pesquisas mediúnicas e debates sobre os conceitos doutrinários.

No dia 2, comemoramos o aniversário de nascimento do inesquecível Francisco Cândido, o querido Chico Xavier, o mais profícuo médium espírita de todos os tempos.

O 15° dia do mês é o de aniversário de lançamento do livro O Evangelho segundo o Espiritismo, que neste ano de 2024, aliás, traz a marca de 160 anos desta publicação extraordinária, que já consolou e iluminou tantas almas e mentes.

E no dia 18, finalmente, temos a data especialíssima de aniversário de lançamento de O Livro dos Espíritos e, por assim dizer, a inauguração da Doutrina Espírita. A propósito, no Brasil, esta data é oficialmente reconhecida como o Dia Nacional do Espiritismo.

Mas tem mais: também no mês de abril temos outras efemérides importantes envolvendo nomes da mais alta relevância para a historiografia espírita, tais como Bezerra de Menezes, Léon Denis, Florence Cook, Sir William Crookes, Célina Japhet, Jean Meyer, Leah Fox etc.

Saiba mais efemérides espíritas na página Calendário Histórico Espírita.

Saiba mais:
Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas 
Chico Xavier
O Evangelho segundo o Espiritismo
O Livro dos Espíritos

* * * * * *

E para ficar bem atualizado de tudo o que ocorre de mais importante no movimento espírita, siga-nos pelo WhatsAppFacebookX (Twitter) Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário