quarta-feira, 20 de março de 2024

"ESPIRITISMO SOB INVESTIGAÇÃO: avaliando sua progressividade" de Carlos Seth Bastos


Já disponível para venda no site do CCDPE-ECM o livro Espiritismo sob investigação: avaliando sua progressividade, da autoria de Carlos Seth Bastos, pesquisar espírita de notável contribuição para a Historiografia da nossa doutrina. 



A sinopse da obra, segundo a própria editora, é a seguinte:

Este livro trata da dinâmica e das conclusões de Congressos internacionais, bem como de estudos científicos quanto aos fundamentos e às características do espiritismo. Quais destas características foram consideradas definitivas? Quais estariam sujeitas à progressividade, conforme imaginou Allan Kardec? Quais questões doutrinárias trazidas mediunicamente ou não após a sua morte foram devidamente esclarecidas? Quais assuntos de interesse das novas gerações do século XXI foram tratados pelo movimento espírita? Como entidades de classe e federativas se posicionam sobre estas matérias?

É nesta jornada em busca de respostas que convidamos o leitor para nos acompanhar. Esta obra não é um livro científico, mas sim historiográfico na parte dos congressos, e de jornalismo cientifico na parte dos artigos. Talvez colhamos algumas frustrações através destas descobertas, mas certamente nos fortaleceremos diante do trabalho que ainda precisa ser feito para o espiritismo do futuro.

Esta nova obra é uma continuação de Espíritos sob investigação: resgatando parte da História, lançado em 2022 (Saiba mais aqui), cuja qualidade certifica a relevância de sua continuação com esta nova obra ora lançada.


Portanto, recomendamos a todos, sem medo, a leitura da obra Espiritismo sob investigação: avaliando sua progressividade.

Em sintonia com este lançamento, aliás, Carlos Seth Bastos também agora tem um programa mensal no Canal do Bruno Tavares no YouTube, tendo o primeiro episódio da série - "CSI Fontes Primárias" -  sido levado ao ar no último domingo (17, março, 2024), podendo ser acompanhado pela janela adiante:


Além disso, para acompanhar o trabalho do pesquisar Carlos Seth Bastos, siga a fanpage CSI do Espiritismo pelo Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário