quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Kardec fraudado em Obras Póstumas


Desde de seu lançamento, o Projeto Cartas de Kardec (veja aqui) tem criado uma expectativa muito boa no movimento espírita, na esperança de que o acervo do Dr. Canuto Abreu, entre outras coisas, desperte ainda mais o interesse no estudo historiográfico do Espiritismo e com isso, a partir dessa riquíssima fonte de informação, ajude também a jogar luz sobre eventos relevantes e preencha lacunas a respeito de certas questões doutrinárias atualmente em controvérsia. E eis que o referido projeto já começa a nos oferecer extraordinários resultados, mesmo que se trate de revelações sobre episódios desagradáveis — no entanto, necessários para a reposição dos fatos.

O tema da vez são alterações de textos de Allan Kardec publicadas no livro Obras Póstumas, que foi editado por Pierre-Gaëtan Leymarie, conforme revelou Paulo Henrique de Figueiredo, coordenador do Projeto Cartas de Kardec, em palestra cujo vídeo está disponível no YouTube.

Confira o trecho em que Paulo Henrique relata a fraude sofrida pelo trabalho de Kardec:


O livro Obras Póstumas, como o próprio título sugere, é uma compilação de textos doutrinários de autoria de Allan Kardec, contando com mensagens dos instrutores espirituais colaboradores do Espiritismo e anotações pessoais do codificador espírita sobre os bastidores de suas pesquisas. A obra foi editada por Leymarie e publicada pela Sociedade Anônima (entidade criada para administrar e dar continuidade às obras espíritas de Kardec), duas décadas depois da desencarnação do pioneiro da Doutrina Espírita.



Obras Póstumas não foi pensado por Kardec; é, naturalmente, um trabalho de terceiros, neste caso de Leymarie — de quem se não se pode confiar, conforme o apurado histórico de seu modo de conduzir o movimento espírita na sucessão de Kardec (veja-se o caso das adulterações de A Gênese). Isso significa — infelizmente — que, doravante essa revelação de Paulo Henrique de Figueiredo, mais do que nunca, é imperativo que se leia Obras Póstumas com muito cuidado, analisando sistematicamente cada linha, comparando-a com o conjunto da obra kardequiana e observando o ensino universal dos Espíritos amigos da codificação do Espiritismo.


Pierre-Gaëtan Leymarie

Vamos aguardar a conclusão da catalogação do material do Projeto Cartas de Kardec e , tanto quanto possível, recuperar a veracidade dos textos  kardequianos para, enfim, uma reedição de Obras Póstumas, a partir dos manuscritos autênticos que estão sendo catalogados pela equipe responsável por esse trabalho.

O vídeo da palestra integral também pode ser acessada online. Confira:



OBS. Manteremos o ebook de Obras Póstumas disponível em nossa Sala de Leitura, onde emitimos o seguinte alerta:


ATENÇÃO: informações recentes sugerem que textos da autoria de Allan Kardec foram adulterados e inseridos nesta obra, pelo que, recomendamos sua leitura com o máximo de rigor crítico enquanto tais alterações sejam apuradas e a obra seja relançada.

E que venha logo a reedição de Obras Póstumas — sem fraudes.

9 comentários:

  1. Soube somente estes dias ou em janeiro quando ouvi vídeo da tv mundo maior sobre adulterações em A Genese e até já comprei a primeira edição e agora vejo que AS Obras Postumas também é suspeita e acho com investigarem todas as obras do Kardec se não aconteceu também adulterações que abriram caminho para este igrejismo do kardecismo no Brasil com vaticanos e doutores da lei impondo verdades absolutas, repetindo as velhas igrejas, e contrariando as ciências, história e filosofia, afora violar a lei do livre arbítrio lei de Deus, e o Deus real da fisica quãntica, e o espiritismo ciências de fato além do Kardec e Leon Denis. Não se pode confiar em encarnado algum.

    ResponderExcluir
  2. Cristianismo Primitivo. Maria Madalena e Tomé. Com Jesus tinha metafísica ou espiritismo ou física quântica, democracia e liberdade e socialismo.

    https://www.linkedin.com/pulse/cristianismo-primitivo-maria-madalena-e-tomé-com-jesus-garrucino-1f/

    ResponderExcluir
  3. Tentei postar aqui comentários que fiz após ouvir vídeo da tv mundo maior "sinais de possessão - visão espirita" e também nos seis vídeos sobre fascinação o mais profundo que achei quando pesquisei sobre isto em janeiro de médico ou psicologo da federação espirita do Mato Grosso em Cuiaba, mas não entrou aqui e então envio o link da relação das pesquisas onde tem estes textos além de outros como cinco mensagens do espirito que foi presidente da FEB detonando este vaticano kardecista, quatro mensagens do Alamar Regis expondo as sacanagens da FEB com o Chico Xavier, e mensagem do espirito do Papa João XIII além de outras.
    Precisamos resgatar o espiritismo da nova era, algo amplo, fraterno e universal, com ciências, história e filosofia, e com espiritos, e sobretudo com o espiritismo ciências ou metafísica agora com tudo comprovado pela mecânica quântica como aborda o Hélio Couto ou a física quântica com o Deus real da física quântica diferente dos deuses fabricados pelas ideologias religiosas dos homens e seus vaticanos e doutores da lei violando Deus e Jesus como comprovamos nas pesquisas.

    https://www.linkedin.com/pulse/relação-de-textos-das-vivências-pesquisas-ou-e-garrucino/?trk=mp-author-card&fbclid=IwAR0ZWImyFwe57J1U6WHEEa9b73MsfKWOlEOfdYCCJ1BREC9_kKHzn3wCCeA

    ResponderExcluir
  4. Brasil e ataque dos “capetas” depressão transtornos mentais obsessão fascinação subjugação possessão e luta entre ego e self/alma/espírito/iluminação
    Ansiedade, tensão, depressão, transtornos mentais e o bipolar, meta hipnose, etc;. Vídeos de psicologia transpessoal ou profunda da Dra. Anete Guimarães, da Federação Espírita do Mato Grosso, em Cuiabá, do psicólogo espirita Vitor Antenori Rossi, do psicólogo guru Pree Baba, do filosofo pela USP guru e médium Guilherme Romano, meditações, terapias alternativas, etc.
    https://www.linkedin.com/pulse/brasil-e-ataque-dos-capetas-depressão-transtornos-luta-garrucino/?published=t&fbclid=IwAR3-7Zie779tF6yUhPadrtE7R6dAPBMpDEJxWfFrU0uCbF-Yrw8wUffQCOU

    ResponderExcluir
  5. Extrema direita cresce em reação à esquerda e áreas acadêmicas presas no modelo materialista newtoniano ignorando física quântica e democracia.
    https://www.linkedin.com/pulse/extrema-direita-cresce-em-reação-à-esquerda-e-áreas-presas-garrucino/?fbclid=IwAR3Lzi-r8niJ63Y3EgiHWH-n23inpuEnymP-0gzP-wORVRsgxTWXvBDcnlE

    ResponderExcluir
  6. Papa refunda igreja com Cristianismo Primitivo ou fecha portas (contra mulheres e casamento dos padres e a favor da educação sexual menos dos padres e freiras.
    https://www.linkedin.com/pulse/papa-refunda-igreja-com-cristianismo-primitivo-ou-fecha-garrucino/?published=t

    ResponderExcluir
  7. Por que pastores evangélicos estão se matando? Fascinação (“capetas”) explica este risco para todos ou 90 ou 99 % do Brasil e do planeta gerando males atuais.
    https://www.linkedin.com/pulse/por-que-pastores-evangélicos-estão-se-matando-capetas-garrucino/?published=t&fbclid=IwAR3znQp-M0iEIfosHNVXrsS_eISMACFei0vUa5WZA1rQYhISm1thGNcP50o

    ResponderExcluir
  8. “Revolução Espírita” é velha igreja e devia ser “Racional ou Quântica ou dos Espíritos ou da Nova Era” ( do Livro do Paulo H. Figueiredo)
    https://www.linkedin.com/pulse/revolu%25C3%25A7%25C3%25A3o-esp%25C3%25ADrita-%25C3%25A9-velha-igreja-e-devia-ser-ou-dos-da-garrucino/?fbclid=IwAR0yyc5nrEzd7RJtGRJFy1Dw-WDETewi74nqDG6KGRF1ZNfq9cYdII-NPKg


    Kardecismo igrejista matou espiritismo ciência e filosofia e dos espíritos pois uma coisa anula a outra. Hora da verdade com pesquisas do PAULO H. Figueiredo, Mesmer, Kardec, Simoni Privato, Espiritualismo Racional e Revolução Francesa.

    Como sábado estive na Feesp e soube e comentei por alto que finalmente derrubaram a Silvia que tomou o poder creio entre 2003 ou 2004 e nem recordo mais o ano exato mas ainda levava os filhos pequenos na evangelização na sede velha e vi de perto a briga feia com chapa da oposição que foi parar na justiça e embora o comentário fosse mais para divulgar a palestra do Paulo sábado dia 21/7 às 10 horas acabei entrando de leve nisto tudo, pois acho que tem tudo a ver sim com a palestra do Paulo resgatando o Mesmer que tem tudo a ver com Herculano Pires e com o Edgard Armond e até com a USE e FEB que sempre isolaram e tentaram tomar a FEESP para desmontar os passes padronizados pois sempre foram contra isto e diante disto resolvi hoje escrever um texto completo abordando tudo isto neste momento e tentando jogar luz ou bom senso neste bolo todo cobrando análise crítica e ação concreta dos que acordaram em todos os lados para uma ação conjunta para deter a marcha do absurdo e encontrar finalmente o caminho do espiritismo de fato, ciência e filosofia agora na verdade o caminho da física quântica que agora engloba tudo sem precisar mais da nhaca toda kardecista religiosa e igrejista “espirita” queimando tudo isto e condenando ou sem mais futuro.

    Achei inclusive infeliz o título do livro do Paulo “Revolução Espirita” o que revela a cabeça do Paulo ainda travada neste meio kardecista e sem ter aberto ela ainda, não se livrou a poeira ainda, da ferrugem, pois teria sido melhor “Revolução Quântica” ou mesmo “Espiritismo Quântico“ pois este termo “espírita” virou sinônimo de rótulo ou símbolo religioso que igrejas ou religiões ou vaticanos querem pregar nas testas dos cidadãos como fazem também os partidos e sindicatos para uso ideológico e político social e econômico inclusive, ou algo meramente materialista, sem ter nada a ver com espiritismo sério e ciências e filosofia de fato, e muito menos com espíritos de fato, enfim algo meramente de encarnados e seus vaticanos e doutores da lei, dos seus templos materiais e de pedra no orgulho e vaidade, e tolice, poder e dinheiro.

    Desde que fiz os cursos e li os livros do Gaspareto rapidamente percebi na visão da psicologia e da psicanalise que quem prega rótulo de ideologia na testa quer seja de religião ou de igreja ou mesmo de partido, ou de time de futebol, seja do que for, é um otário, manipulado, pobre de espírito, massa de manobra, gado, poste, mala, pacote, repolho, vegetal, e acaba de fato como vaca ou cavalo amarrado na cerca de um curral ou estábulo como a enorme maioria do povo brasileiro....o que viola a lei do livre arbítrio lei de Deus, viola os ensinos de Jesus e o espiritismo, e a democracia e liberdade...

    ResponderExcluir
  9. Um Tribunal para desmontar as federadas ilegais e abusivas da FEB e estaduais?
    Unificação através de editos ou decretos "federativos" impostos de cima para baixo por vaticanos e doutores da lei da FEB e suas federadas estaduais como bispados ou dioceses afora suas milícias nos Estados como a USE em SP patrulhando todos como os evangélicos ou islâmicos ou mesmo católicos pregando e convertendo em violência ideologica ou no grito e porrada com a desculpa furada de divulgar a punheta ideologica da doutrina imposta pela cabeça de meia dúzia de cartolas da FEB é mero fascismo reacionário e conservador como temos visto neste Brasil afundando no poço escuro da selvageria e barbárie violando Jesus, Deus e os espiritos...graças inclusive a maioria dos kardecistas do lado da maioria católica e evangélica fascistas e nazistas....

    FEB roustanguistas é responsável sim pelos crimes das adulterações do picareta do Lemarry nestes 150 anos adulterando revista,sociedade e obras do Kardec e nã adianta se fingir de morta e querer saltar fora lavando as mãos pois nunca foi investigar nada e nunca sequer assinou as revistas Le Espiritismo dos sérios depois da morte do Kardec que denunciou isto e abafaram tudo até hoje....Covardia isto...É preciso um tribunal de Noremberb para apurar estes crimes agora como nunca houve um tribunal para apurar os crimes da idade média, cruzadas, inquisição, fogueiras e caças as bruxas....Mas vai precisar um para apurar tudo deste

    kardecismo brasileiro nestes 150 anos pelo bem da verdade e da luz e das ciências, história, filosofia e do espiritismo real...sem igreja ou religião dos cartoloes ou doutores da lei ou vaticanos ou dos routanguistas católicos....


    Unificação é coisa de vaticanos e doutores da lei...tem que desmontar este circo ou vaticano da FEB e suas milícias nos Estados agindo como dioceses ou bispados


    Unificação é igrejismo católico ....


    https://www.facebook.com/federacaoespiritars/photos/a.256544607746851/2595694037165218/?type=3&theater



    “Revolução Espírita” é velha igreja e devia ser “Racional ou Quântica ou dos Espíritos ou da Nova Era” ( do Livro do Paulo H. Figueiredo)

    https://www.linkedin.com/pulse/revolu%25C3%25A7%25C3%25A3o-esp%25C3%25ADrita-%25C3%25A9-velha-igreja-e-devia-ser-ou-dos-da-garrucino/?fbclid=IwAR0yyc5nrEzd7RJtGRJFy1Dw-WDETewi74nqDG6KGRF1ZNfq9cYdII-NPKg



    Kardecismo igrejista matou espiritismo ciência e filosofia e dos espíritos pois uma coisa anula a outra. Hora da verdade com pesquisas do PAULO H. Figueiredo, Mesmer, Kardec, Simoni Privato, Espiritualismo Racional e Revolução Francesa.


    ResponderExcluir