terça-feira, 19 de abril de 2022

FEB confirma produção do filme "Nosso Lar 2 - Os Mensageiros"

A Federação Espírita Brasileira - FEB anunciou através de sua fanpage no Facebook e também do seu site oficial a produção do filme Nosso Lar 2 - Os Mensageiros, que será baseado no livro Os Mensageiros, ditado pelo Espírito André Luiz à psicografia de Chico Xavier, publicado pela FEB em 1944, a segunda obra da série "A Vida no Mundo Espiritual", que começa com o livro Nosso Lar (1944) e conta no total com 13 livros, pelos quais o recém-desencarnado André Luiz narra seus principais aprendizados na readaptação ao plano espiritual. Como o título sugere, este filme é a continuação daquele que foi lançado em 2010, especialmente em comemoração ao centenário de nascimento do médium Francisco Cândido Xavier. A direção continua com Wagner de Assis assim como o papel principal (André Luiz) continua sendo interpretado por Renato Prieto.

Cartaz do filme Nosso Lar (2010)

O anúncio feito ontem, 18 de abril, fez parte da solenidade particular da data, que é o marco inaugural do Espiritismo. O ato ocorreu durante uma oficina espírita no Rio de Janeiro à qual compareceram o diretor Wagner de Assis, o presidente da FEB Jorge Godinho, ao lado de outros dirigentes da instituição, além do elenco já confirmado para a nova produção, dentre os quais o já citado Renato Prieto, mais Edson Celulari, Mouhamed Harfouch, Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues, Fábio Lago e Othon Bastos.

Edson Celulari falou sobre o momento propício para se espalhar mensagens de comprometimento com o mundo e com a paz. “Estou entusiasmado para começar a contar essa história. É muito bom saber dessa visão do compromisso que a gente, ao estar fazendo esses personagens e realizando cada um o seu trabalho, teremos com esta ideia, com esta mensagem, porque o mundo está precisando muito disso. É o nosso momento pra contar isso”, comentou. No filme, Celulari será Aniceto que, junto a André Luiz (Renato Prieto) irá liderar uma jornada de cuidado e reflexão sobre a mediunidade em três histórias interligadas.




Não foi informado o cronograma da produção nem a previsão para o lançamento do filme, mas esse projeto não deixa de ser mais uma página a ser acrescentada ao livro de benfeitorias de Chico Xavier em favor da Doutrina Espírita, neste ano que contamos duas décadas da sua desencarnação, conforme temos destacada na série 20 anos de Saudade.

Agora, é vibrar para que tudo se realize bem na produção deste filme e aguardar para conferir o resultado e sua repercussão.

* * * * * *

E para ficar bem atualizado de tudo o que ocorre de mais importante no movimento espírita, siga-nos pelo FacebookTwitter Instagram.

Assine também gratuitamente o nosso newsletter Informe Luz Espírita.

#NossoLar2 #ChicoXavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário