terça-feira, 26 de abril de 2022

Série Poesia Espirita: "Temos Jesus" do Espírito Abel Gomes


Em mais uma edição da série Poesia Espírita (saiba mais clicando aqui), trazemos a todos o reconfortante e sempre oportuno poema "Temos Jesus", da autoria do Espírito Abel Gomes, psicografado por Chico Xavier e incluído no clássico Parnaso de Além-Túmulo, publicado pela FEB Editora em 1932.


Abel Gomes foi um escritor, poeta e professor mineiro descendente de família portuguesa, nascido a 30 de dezembro de 1877 na antiga Conceição do Turvo, hoje município de Salvador Firmino; faleceu a 16 de agosto de 1934 em Astolfo Dutra, também no Estado de Minas Gerais. Espírito dinâmico, posto que fisicamente inválido (vítima de paralisia), deixou alguns livros inéditos, dos quais dois já editados pela Federação Espírita Brasileira, além de copiosa obra esparsa. "Trabalho e caridade" era seu lema.

Mais sobre Abel Gomes no portal da FEB.

Abel Gomes (1877-1934)

No poema em evidência, "Temos Jesus", encontramos uma mensagem de encorajamento, especialmente em tempos de guerra o qual vivemos, com destaque para o conflito na Ucrânia depois da invasão militar russa que põe em alerta máximo todo o mundo quanto a realidade do que muitos já consideram quase inevitável: uma Terceira Guerra Mundial. Particularmente sobre esse assunto tão sério, não deixe de conferir o artigo Consolações espíritas em tempos de guerra.


É nesse cenário desolador que Abel Gomes vem nos lembrar que o Cristo está no comando de tudo e a certeza do rearranjo das coisas continua mais firme do que nunca. É assim que podemos fortalecer nosso ânimo, pelos versos deste amigo espiritual, então declamados por Ery Lopes (São Paulo, SP).

Confira o poema pela janela abaixo:


Visite também a página oficial da série Poesia Espírita.

E não deixe de compartilhar com seus familiares e amigos e ajudar na divulgação do Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário