terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Entrevista de Chico Xavier a José Herculano Pires para o programa "No Limiar do Amanhã", da Rádio Mulher, SP. 1972

Estamos encerrando 2022, e no seu fechamento, trazemos a última postagem da série 20 anos de Saudade, pela qual rememoramos o vigésimo aniversário do retorno de Chico Xavier à pátria espiritual. Veja mais detalhes sobre esta série e a listagem das publicações anteriores no final deste post. O fato marcante que destacamos hoje é o seguinte:

Em 1972, por ocasião do primeiro aniversário do então bem-sucedido programa No Limiar do Amanhã, dirigido pelo grande filósofo espírita José Herculano Pires e transmitido pela Rádio Mulher de São Paulo, Francisco Cândido Xavier foi consultado sobre a possibilidade de participar de uma edição especial, como entrevistado, ou melhor, como integrante do proposto bate-papo. Tendo recebido a aprovação de seu mentor espiritual, Emmanuel, o médium então recebeu, na sua cidade residente, Uberaba, o amigo paulista e toda a equipe que cuidaria daquela transmissão: Paulo José, Renato Melo, Jamil Najib e Antônio Brandão.

Assim sendo, o programa desenrolou-se com brilhantismo e, como disse Herculano, "abrindo uma nova perspectiva para a radiofonia brasileira: a perspectiva da radiopsicofonia", um diálogo franco e aberto entre a Terra e o além, pela mediunidade de Chico Xavier.

Nesse memorável programa, entre outros tantos assuntos abordados, Chico respondeu questões sobre:

  • As novas gerações;
  • superpopulação do globo terrestre;
  • processo de transição espiritual do mundo;
  • o papel no nosso país no tal projeto Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho;
  • as perspectivas do Espiritismo ao redor do mundo, fora do Brasil;
  • possíveis reencarnações de Allan Kardec
  • Jesus, administrador espiritual do nosso planeta?

Por essas indicações, com o acréscimo da satisfação contínua de ouvir a doce voz de Chico Xavier e as ponderações perspicazes de Herculano Pires, não temos como deixar de dizer que é um programa imperdível, tanto que aqui o oferecemos aos nossos confrades.

*   *   *

Reveja aqui as edições da série de postagens especiais Chico Xavier: 20 anos de Saudade que temos publicamos desde o começo deste ano:

No mais, pedimos a todos que compartilhem com seus familiares e amigos e ajude a divulgar a Doutrina Espírita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário